Agradecemos a participação dos membros da Prefeitura de São Paulo, Guarda Municipal Metropolitana e todos os moradores da Ilha Paulista que marcaram presença na 2ª reunião da Associação Amigos da Ilha
Mostra Vocacional - dança - música - teatro
Há 15 anos
A praça não se chama praça da Lâmpada, e sim Tohomas Edison. É uma homenagem ao cientista q a inventou.
ResponderExcluirA praça foi inaugurada nos meados de 80 e possuia um vidro envolvendo-o, quem cortou a fita ao lado do prefeito foi uma moradora do Ed. Walter Junghans.
Outro dado curioso, o primeiro Edificio foi escolhido na prefeitura para receber um elefante branco; esse projeto se valida de mostrar a arte à cidade. Foram escolhidos alguns prédios da cidade, o Walter J. recebeu uma pintura do Volpi que ficou em sua parede durante anos, sendo retirada no ano de 1998 com a colocação de publicidade, q acabaram por passar uma tinta branca por cima... Essa é a triste realidade retiram uma grande obra (que era adorada por todos, em muitos programas de televisão expuseram essa belíssima parede (no momento só me veio à cabeça o Castelo Ra-tim-bum, mas teve muitos outros))para dar lugar ao capital.
Ps2. Os vidros q envolviam a Lâmpada foram quebrados no ano de 1994 após uma madrugada, não lembro ao certo se fora briga de mendigos ou briga de torcedores, lembro q na manhã seguinte os vidros estavam estilhaçados juntos a pequenas astes de ferro q faziam a armação, haviam tambem cabelo loiro e sangue pela calçada.
ResponderExcluirFaçam um abaixo assinado pela reforma da praça e o fechamento da rua Vinicius de Moraes!!
ResponderExcluir